bem vindos ao meu blog !!!

Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Surgem as primeiras imagens do novo Audi A3


   Divulgação
Eis a terceira geração do Audi A3, que estreia em Genebra; médio de luxo terá uma inédita configuração sedã
Nesta quarta-feira (22) surgiram as primeiras imagens (aparentemente oficiais) da nova geração do Audi A3, que estreia daqui a duas semanas no Salão de Genebra (Suíça). Sites internacionais publicaram várias fotos da terceira fornada do modelo, que terá carrocerias de duas e quatro portas, uma conversível, além do inédito sedã – mostrado no ano passado em Genebra, ainda como protótipo .

Por enquanto, a Audi revelou poucos detalhes do novo A3. O primeiro deles foi o painel, mostrado em uma feira de tecnologias no fim de 2011 . A revelação, na época, teve sua justificativa: o médio de luxo vai estrear um novo sistema multimídia, mais sofisticado e moderno. Outra certeza é a estrutura em monobloco. O A3 será o primeiro veículo do grupo Volkswagen a usar a nova plataforma global modular .


   Divulgação
Nova geração do A3 pode estrear sistema de desativação de cilindros; motor 1.4 TSI (turbo) é esperado
Já a parte mecânica do novo A3 ainda é um mistério. Especula-se que a terceira geração usará o recente bloco 1.4 litro TSI do grupo VW, que associa comando variável de válvulas, injeção direta e turbocompressor. O motor já equipa o subcompacto A1, mas uma das novidades no A3 será o sistema de desativação dos cilindros, que (como o próprio nome diz) desativa um dos quatro cilindros para poupar gasolina.

Visualmente, a terceira geração do A3 não revoluciona, apesar de exibir firulas tecnológicas modernas – como os leds diurnos dos faróis e lanternas. A grade frontal mantém o formato em trapézio invertido, mas segue o padrão atual de seis pontos (é hexagonal, na prática). Na Europa, as vendas do novo A3 devem ter início logo após o salão suíço. No Brasil, o modelo pode fazer sua estreia no Salão de São Paulo.


   Divulgação
   Divulgação
Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário