bem vindos ao meu blog !!!

Pesquisar este blog

Dicas


         OS MELHORES CARROS PARA REPARAR

Pequenos acidentes no caos cotidiano do trânsito das grandes cidades não são raros, da mesma forma, não é incomum que uma batida sem maiores consequências se torne uma grande dor de cabeça para o proprietário do veículo. Seja pelo custo do reparo, seja pela demora do conserto.
Quanto mais fácil e rápido for o reparo de um veículo, mais barato é o contrato de seguro. O custo das peças de reposição e da mão de obra na hora do reparo afeta as seguradoras que arcam com o prejuízo. Não raro, o que para o leigo é uma simples batida, para a seguradora é a indenização que devem pagar pelo veículo, isso acontece porque se custo de reparação for igual ou superior a 70%, as seguradoras dão perda total e inutilizam o veículo.
Por isso o Cesvi – Centro de Experimentação e Segurança Viária –, centro de pesquisa dedicado ao estudo da reparação automotiva, criou o Car Group, programa que avalia o índice de reparabilidade de alguns modelos vendidos no Brasil e pode ajudar o consumidor na hora de definir a compra de um automóvel, ou ao menos, ajudá-lo a fazer uma escolha consciente, pois qualquer motorista quer que o carro que não fique muito tempo na oficina, que possua um custo acessível de manutenção e de peças, além de um preço mais em conta de seguro. O Prêmio CAR Group está na quarta edição e avalia veículos de 15 categorias, como hatchs, sedans, minivans, SWs, picapes e utilitários, que apresentaram o melhor tempo e custo de reparo.

Veja o ranking dos 10 melhores de consertar

                                                                                                                                                                              1º Volkswagen Polo Sedan                                                                                                                               2º Volkswagen Fox                                                                                                                                                                                                           3º Citroën C3                                                                                                                                                                                         
4º – Peugeot 408
5º – Ford Ka
6º – Renault Clio 
7º – Chevrolet Corsa
8º – Fiat Punto
9º – JAC J3 
10º – Renault Sandero 

RISCOS E OPORTUNIDADES DOS SEGUROS PELA INTERNET

O mercado de seguros brasileiros vivencia um momento inédito: cresce em quase todos os segmentos e tipos de produtos e ainda dispõe de grandes oportunidades para o futuro, tanto que em 2020 a expectativa é que seja o quinto país do mundo em consumo de seguros, em 2012 foi apenas o 15o.
Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) o mercado de seguros no Brasil deve crescer acima de 15% em 2012. Considerando o período entre janeiro e agosto, o crescimento foi de 16%. O setor tem mantido uma expansão sempre acima de 10% ao ano nos últimos anos. A estabilidade econômica nas últimas duas décadas proporcionou maior capacidade de planejamento para consumidores e empresas e aumentou o interesse por produtos de seguro. Aliado a isso, o crescimento econômico dos últimos dez anos alçou 50,9 milhões de pessoas a chamada “nova classe média” que agora tem o que proteger e busca garantir segurança e um futuro mais estável para sua família.
Outro fator para essa expansão, explica Anderson Luis Gimenez, diretor da CotandoSeguro.com, é que a geração, que estão saindo da faculdade e ingressando no mercado de trabalho, foram formadas com uma nova mentalidade e vê os benefícios de ter seus bens segurados. Anderson Gimenez também aposta na relevância do mercado brasileiro em 2020, ano em que o Brasil deve alcançar o ápice do “bônus demográfico”, com a população economicamente ativa representando a maior parte da sociedade e trazendo mais oportunidades ao mercado segurador.
Corretor de seguros de transporte internacional, nicho em que atuam apenas 3% dos quase 70 mil corretores de seguros cadastrados no Brasil, Gimenez resolveu empreender em um negócio próprio, aonde poderia pôr em prática suas ideias e há mais de uma década abriu a Cotando Seguro.com, depois, quando o Google Adwords chegou ao Brasil, a empresa foi pioneira em cotar seguros pela internet. De lá para cá, a especialização em seguros de transporte internacional se expandiu para todas as outras modalidades de seguro, de automóvel a seguro viagem. A empresa comercializa apólices de todas as grandes seguradoras do mercado brasileiro como Porto Azul Itaú, Mafre, Allianz, Tokio Marine, Sulamérica, Marítima, Zurich Seguros, Generali, entre outras.

QUAL O MOMENTO CERTO PARA SUBSTITUIR O LUBRIFICANTE DO SEU CARRO?

É importante saber o momento certo de trocar o lubrificante do carro e evitar ficar parado no meio da rua ou até mesmo fundir o motor. Atitudes simples como observar o Manual do Fabricante, o funcionamento do veículo e a quilometragem correta para a troca de óleo, vão ajudar a economizar com seu carro.

Lubrificante do carro: saiba qual é a hora certa de trocá-lo

Saber o momento ideal para trocar o lubrificante do carro é uma das formas de garantir que ele esteja longe de oficinas mecânicas e te deixe ainda mais distante de possíveis problemas no carro. Isso significa que dá para economizar tanto em questão de dinheiro como tempo e dor de cabeça quando um detalhe importante é priorizado: a data certa de trocar o óleo do veículo.
O que acontece quando o lubrificante do carro não é trocado corretamente
Antes de entender quando deve ficar atento com o nível de óleo do seu automóvel, esteja ciente dos riscos que a troca indevida ou em tempo errado pode trazer para você e seu veículo.
Você pode entupir peças do motor ou até mesmo fundir o motor inteiro. Se muitas peças vão ficando sem lubrificação, elas podem fundir todo o motor e o carro simplesmente para, não importa onde esteja. É como se você ficasse sem beber água durante um bom tempo, ou seja, iria fundir a qualquer momento.
Dicas para trocar o lubrificante do carro no momento certo
Para não ter que passar por tantos problemas e economizar dinheiro, nada melhor do que seguir algumas dicas simples que te ajudam a trocar o lubrificante do carro na hora certa:
1. Olhe o Manual do Fabricante
No Manual do Fabricante de seu veículo, haverá instruções do período ideal para a troca de óleo. Além disso, lá poderá obter informações sobre o tipo lubrificante ideal para o seu modelo, garantindo um desempenho maior do motor e evitando desperdícios do produto.
2. Fique de olho nos limites do carro
O lubrificante do carro está preparado para durar um tempo médio em relação a um veículo que seja usado regularmente, sem que haja excessos no motor.
Em casos onde o óleo pode ser danificado mais rapidamente, é indicada a troca na metade do período indicado pelo Manual do Fabricante. Casos deste tipo incluem:
• Andar muito em estradas de terra ou onde há muita poeira e lama, o que contamina o óleo, deixando-o mais grosso;
• Andar muito em marcha reduzida, menos de 10 km/h, como no caso de cidades com engarrafamentos;
• Andar menos do que 5 km com o veículo, todas as vezes que sai de casa, pois o motor não atinge a temperatura ideal e o óleo é contaminado.
O importante é sempre observar seus hábitos na hora de dirigir e se não forem tão comuns, consulte um especialista para saber sobre a troca ideal do lubrificante do carro.
3. Fique de olho na quilometragem
Quando você faz a troca de óleo, sempre recebe um adesivo que serve como lembrete para não esquecer que precisa ficar de olho no lubrificante do carro. Mas só colá-lo ali e não observar a quilometragem atual e quando deverá ser feita a próxima troca, não adiantará de nada.
Mantenha o hábito de observar a quilometragem do veículo sempre que liga o carro, pois se ver que está próximo da troca, tem a chance de passar em um local e fazer o procedimento.
São hábitos simples que indicam a hora certa para trocar o lubrificante do carro e basta ficar de olho para economizar com seu veículo.

SERÁ QUE COMPENSA COMPRAR UM CARRO QUE VAI SAIR DE LINHA?

Carro que sai de linha: vale a pena comprar?
Muitas vezes, existe um modelo de carro prestes a sair de linha que você gosta muito e pensa em comprar, mas será que vale a pena comprar um carro que sai de linha ou que está saindo?
São muitos aspectos que devem ser considerados antes de tomar uma decisão final, mas tudo vai depender das necessidades do motorista também. Não dá para dizer simplesmente que vale ou não a pena comprar, pois diversos fatores influenciam nesta decisão individual.
Não é preciso dizer que em relação aos preços o modelo estará mais em conta, pois é uma estratégia de vendas adotada para vender mais fácil o modelo. Mas levar em consideração somente o preço sem pensar em outras coisas que podem influenciar sua decisão é completamente errado.
A primeira coisa a considerar é o modelo que está pensando em comprar. Rever o histórico dele e os motivos pelo qual está saindo de linha é de extrema importância, pois muitos veículos saem de circulação justamente pelo péssimo desempenho junto aos motoristas ou de peças de fabricação que dão muitos problemas.
Porém, existem casos de carros que saem de linha somente para dar lugar a uma versão mais atual que muda de nome, mas que fez muito sucesso enquanto estava ativo na tabela de modelos vigentes. Sendo assim, pode ser compensador se avaliar os demais pontos, como o período em que irá usá-lo.
O carro que sai de linha pode compensar conforme o tempo que pensa em ficar com ele. Por exemplo, se for ficar, no mínimo, três anos com o veículo, vai compensar devido à desvalorização posterior, mas se for um tempo menor, já não compensa. A depreciação no período de mais de dois anos já compensa o valor que pagou a menos.
Vale lembrar ainda que, enquanto um carro 0 km que sai da concessionária perde de 10% a 15% do seu valor, um que sai de linha, perde 20%. Assim, mesmo que esteja mais barato, é importante considerar o quanto mais barato está saindo o modelo, pois nem sempre as montadoras reduzem muito os valores nestes casos.
Quem quer comprar um carro 0 km, mas quer pagar pouco e pretende ficar um tempo com o veículo, pode ser compensador comprar um carro que sai de linha, desde que avalie a reputação do modelo durante os anos anteriores para não ter que ficar parado na oficina mecânica atrás de peças que estão fora de fabricação.

COMPRAR CARROS EM FEIRÕES É UMA BOA OPÇÃO?

Em um mundo onde está cada vez mais difícil conseguir fazer as atividades do cotidianos a pé, os carros vieram para facilitar o dia a dia. As compras aumentaram muito, e com elas vieram o aumento de feirões e mega promoções das montadoras e das revendedoras de automóveis.
Se você ainda está em dúvida sobre o porquê adquirir seu automóvel em um feirão, a dica é simples e não muito óbvia, vá com cautela. Verifique o local que está oferecendo o feirão, o lugar tem que ser de confiança, tem que estar regulamentado e oferecer o serviço dentro da lei. Existem alguns feirões que não são oferecidos nem pelas montadoras nem por grandes concessionárias, nesses casos vale pesquisar sobre a procedência da empresa a fim de que não haja problemas futuros.
Se o feirão for oferecido por grandes marcas, é possível adquirir seu zero ou usado com 100% de financiamento, com preços abaixo da tabela, e em muitos casos alguns bancos fazem parcerias com as empresas que oferecem o feirão, oferecendo taxas de juros mais baixas que os financiamentos normais, assim como facilidades no pagamento e aquisição de seguro no ato da compra.
Uma grande vantagem que também é comum de ser oferecida nesse tipo de evento é o IPVA grátis, isso costuma ser um chamariz muito forte, mas tome cuidado, existem muitas vantagens que trazem consigo muitas desvantagens, portantopergunte tudo antes de adquirir o automóvel.
Outra dica importante para quem deseja adquirir um carro nesse tipo de evento é: leve um mecânico de sua confiança para que ele avalie com exatidão o estado do veículo. Normalmente são vários dias de feirão, então em um dia vá, olhe anote as características do carro e procure saber tudo sobre ele, volte para a casa e amadureça a idéia. Reveja as taxas de juros, faça simulações de financiamento de diversos bancos, avalie, reavalie e avalie novamente.
O mercado de automóveis atualmente está favorecendo muito quem adquire um veiculo novo, há financiamentos com taxas especiais, promoções de acentos com estofados diferentes, vidro elétrico, travas elétricas, alarme, direção hidráulica, e para aproveitar esse tipo de vantagem um feirão da marca é o ideal.
Está na dúvida se compra ou não o veículo nesse tipo de evento? O mais importante é não tomar decisões precipitadas, avalie o valor do veículo, sua desvalorização, se a manutenção é barata e se cabe dentro do seu orçamento. É importante que você faça muitas pesquisas sobre o veículo, sobre o local onde está sendo realizada a compra, se o banco que está fazendo o seu financiamento oferece as melhores condições para o seu caso, tudo isso deve ser avaliado previamente. Se tudo isso estiver de acordo, a decisão mais acertada é adquirir o carro e ser feliz.

QUAIS AS MARCAS DE CARROS QUE DIFICILMENTE QUEBRAM?

Comprar um carro não é fácil, é necessário analisar diversos quesitos para se chegar a uma boa escolha. Ao comprar um carro, por exemplo, saber sobre as falhas comuns da marca que pretende comprar, evita transtornos posteriores. Para ajudá-lo nesta nada fácil tarefa, conheça os modelos de carros que dificilmente quebram e faça uma compra consciente.
De acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa alemã de inspeções de veículos, Dekra, há alguns veículos que apresentam uma taxa de manutenção muito baixa. A amostra da pesquisa foi de 15 milhões de veículos em um período de dois anos.
Não estão inclusos na pesquisa alguns processos comuns a qualquer tipo de veículo, como a troca de pneus, por exemplo, que depois de determinado tempo ficam carecas e estão diretamente ligados ao uso do veículo.
A lista divulgada inclui sete modelos de carros, sendo que cinco deles são vendidos no Brasil.
1 – Opel Astra
Este é o modelo com índice menor de falhas. Foi um grande sucesso de vendas da Chevrolet, sendo que sua versão brasileira saiu de linha no ano passado (2011) e não houve alterações no veículo durante os últimos anos.
2 – Audi A4
Dentro de todas as médias de quilometragem estudadas na pesquisa (de 0 a 50.000 km, de 50.001 a 100.000 km e de 100.001 a 150.000 km), o modelo Audi A4 ganhou destaque em relação ao seu desempenho.
Ele é importado da Alemanha para o Brasil e vendido em diversas versões, mas, infelizmente, somente a classe mais alta poderá contar com este modelo de veículo que quase não quebra, devido aos seus altos preços.
3 – Ford Fiesta
Entre os carros menores, foi o melhor em desempenho na pesquisa. Quem está em seu lugar é o New Fiesta, que custa a partir de R$45.950,00, mais acessível que um Audi A4, por exemplo.
4 – VW Golf
Tratando-se de modelo hatch, o VW Golf apresenta melhor desempenho em relação aos demais. O modelo é produzido no Paraná (São José dos Pinhais) e custa a partir de R$55.000,00.
5 – Mercedes-Benz Classe E
Para quem possui um capital maior e está disposto a comprar um modelo de luxo com baixo índice de defeitos, o Mercedes-Benz Classe E é uma ótima opção em qaulquer uma das versões comercializadas no país (sedã, coupé ou conversível). Seu valor é a partir de R$231.000,00.
6 – Opel Insignia
Mais um modelo da Opel, o Insignia foi o substituto do Vectra na Europa, mas no Brasil o Vectra saiu de linha e foi substituído por outro modelo.
7 – Mazda MX 5
Para os esportistas, o melhor modelo é o Mazda MX 5, mas ele não é vendido aqui no Brasil.
8 – Ford Kuga
O melhor SUV do mercado, o Ford Kuga não é mais vendido aqui no Brasil, mas apresentou bastante desempenho em relação a pesquisa.
Vale lembrar que estes são dados de uma pesquisa, mas que existem diversos fatores influentes na conservação de um veículo e, quanto mais utilizá-lo, maiores deverão ser os cuidados de manutenção para evitar que alguma peça dê defeito.
Tendo esta conscientização e conhecendo melhor os modelos de carros que dificilmente quebram é possível realizar uma ótima compra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário